Olá, sou aluna do Ensino Médio (Primeirão) no Colégio Ômega. Me chamo Bianca e pretendo atuar na área : biologia marinha. Fiz este Blog a pedido do meu professor de Empreendedorismo ( Prof. Esp. Flávio dos Santos) . Meu objetivo é informar tudo que for possível sobre a profissão que desejo seguir.
Pesquisar este blog
quarta-feira, 7 de maio de 2014
DÚVIDA : EXISTE ALGUM ANIMAL EM QUE O MACHO FIQUE "GRÁVIDO" ?
(fotografo anônimo)
o considerado “normal” é que a fêmea carregue o óvulo fecundado dentro o útero ou qualquer estrutura. Mas no caso dos cavalos-marinhos, o procedimento reprodutivo está longe da normalidade. Os machos dos peixes gasterosteiformes não ficam exatamente grávidos, mas passam por uma situação bem semelhante.
No momento do acasalamento, a fêmea é que introduz seu ovopositor na bolsa incubadora que o macho tem na parte da frente do ventre e por ali transfere seus ovos que serão fecundados pelos espermatozoides, iniciando a “gravidez masculina”. Durante o desenvolvimento, é o pai que se encarrega de satisfazer as necessidades dos embriões. Dentro da bolsa são protegidos do choque osmótico em relação à água do mar, além de receberem a quantidade de cálcio necessária para a formação do esqueleto e ainda hormônios de crescimento e vitaminas.
Assim que estão completamente prontos para a vida fora da bolsa incubadora, os pequenos cavalos-marinhos são expelidos em pequenos grupos por uma abertura, num ritual que pode durar várias horas e até dias. Quando são nascem são animais transparentes com cerca de um centímetro e logo sobem a superfície para encher suas bexigas natatórias com ar, essa é a única maneira que têm para equilibrar-se na água. Cada gestação pode dar origem a cerca de 500 indivíduos, em média, no entanto a taxa de sobrevivência é extremamente baixa, somente 3% dos cavalos-marinhos recém nascidos chegarão a fase adulta.
fonte: www.facebook.com/138385339581742/photos/a.185738798179729.48335.138385339581742/397306990356241/?type=1&theater
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário